Votação de PL que proíbe comercialização de bebidas alcoólicas perto de universidades foi adiada

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 26/08/2020 17h11, última modificação 26/08/2020 17h11
O Projeto de Lei foi tirado por 15 dias de vistas a pedido do vereador George

Por Ciriane Shaniuk (Estagiária de Jornalismo da Assessoria de Imprensa)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (26), em primeira discussão o Projeto de Lei nº 455/2017, de autoria dos vereadores Sebastião Mainardes Júnior e Felipe Passos, que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas nas imediações dos estabelecimentos de ensino superior do Município de Ponta Grossa, foi retirado por 15 dias de vistas pelo vereador George Luiz de Oliveira.

Ainda em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 157/2020, de autoria do vereador Sgt. Guiarone Júnior, que denomina de Subtenente José Coradim Da Silva, a Rua nº 06, do Residencial Candido Portinari, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa.

Em discussão única com 11 votos favoráveis a dez contrários, foi mantido o veto à Lei nº 13.770 do Poder Executivo, que determina a adoção de medidas imediatas que preservem a saúde e a vida de todos os profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e a manutenção da ordem pública, durante a emergência de saúde pública decorrente do surto do novo Coronavírus - COVID-19, no âmbito do Município de Ponta Grossa.

Já em segunda discussão foi aprovado o Projeto de Lei n° 153/2020, de autoria do vereador Sebastião Mainardes Júnior, que concede o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa, ao Senhor Mauro Daltro Bastos.

Projeto de Lei n° 184/2020, de autoria do vereador Magno Zanellato, que denomina de Doutor Bartholomeu Lisbôa a Rua “D”, do Loteamento Campo Real, no bairro Cara-Cara, em Ponta Grossa.

E o Projeto de Lei n° 188/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para a elaboração do Orçamento do Município para o exercício de 2021.

Moções

No início da sessão, o vereador Pastor Ezequiel fez a entrega de Moção de Aplauso para o Guarda Municipal Jose Adriano Nunes, que em atendimento telefônico, dando as devidas orientações conseguiu salvar a vida da criança que se encontrava afogada com alimento.

Foi entregue também para o atleta Kawan Rafael Landmann Mariniuk, que tem se dedicado de forma exemplar nestes anos de competição, desempenhando tal tarefa com determinação, excelência e competência.