Vereadores jovens entregam carta com pedidos para o futuro à prefeita de PG
Integrantes do programa Câmara Jovem visitaram, nesta segunda-feira (18), a prefeita de Ponta Grossa, professora Elizabeth Schmidt (PSD). A visita no gabinete da gestora teve como objetivo a entrega de uma carta, confeccionada pelos(as) estudantes, que será incluída na Cápsula do Tempo, a ser aberta em 2073, data quando a cidade completar 250 anos de história.
A visita contou com a participação de dez dos 19 vereadores(as) jovens que participaram do programa em 2023. Durante o encontro, Pedro Brandão, presidente do Câmara Jovem no ano passado, entregou à prefeita o documento com os pedidos e desejos dos estudantes para 2073. "Esse é um momento legal pra gente deixar algo que vai ser lido no futuro pelos nossos filhos, talvez pelos nossos netos", contou Brandão.
Para o presidente do Legislativo, Filipe Chociai, a entrega da carta para ser incluída na Cápsula do Tempo é mais um passo para estabelecer o programa Câmara Jovem como um patrimônio da cidade. "Tenho orgulho de presidir a Câmara em um momento de realização de um projeto que incentiva jovens a ingressarem na política e se envolverem na vida pública", disse Filipe.
Durante a visita, a prefeita agradeceu o comparecimento dos estudantes e reforçou seu compromisso com a inclusão de jovens na política. "Hoje mesmo me perguntaram o motivo que me fez entrar na política. Eu nunca sonhei em ser prefeita, mas hoje estou aqui. Fico muito feliz em ver jovens como estes sendo introduzidos à vida pública e se preocupando com a nossa cidade", disse a gestora.
Edição 2024
A edição 2024 do programa Câmara Jovem tem eleição prevista para 9 abril, em uma ação conjunta da Vara da Infância e Juventude, do Tribunal Regional Eleitoral e da Câmara Jovem. Para o coordenador do projeto, Afonso Verner, a intenção em 2024 é estabelecer a iniciativa como uma ação institucional do Legislativo. "Devemos envolver mais de 20 mil estudantes na eleição deste ano [2024]. Tenho certeza que o Câmara Jovem é um projeto que veio para ficar", contou Verner.