Sessão Ordinária de 14 de outubro

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 16/10/2024 14h48, última modificação 16/10/2024 14h48
Confira os projetos aprovados nesta segunda-feira

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (14/10), os vereadores aprovaram, em primeira discussão, os Projetos de Lei n.º 263/2024,

do vereador Izaias Salustiano, que declara de utilidade pública municipal a Comunidade Servos dos Pobres, e n.º 289/2024, do vereador Julio Kuller, que denomina de Augusto Belarmino dos Santos, o trecho compreendido entre as ruas Isaías da Luz e José Ibains Rodrigues, da vila residencial Jardim Atlanta; e n.º 307/2024, do vereador Ede Pimentel e outro, promovendo alterações na Lei 9973, de 27/07/2009, que dispõe sobre a permissão de uso do Centro de Comércio Popular de Ponta Grossa.

Foram aprovados os Projeto de Lei n.º 363/2024, do vereador Pastor Ezequiel Bueno, que denomina de Wilson Toledo Nogueira, a rotatória localizada na confluência das ruas Siqueira Campos, Santo Arnaldo Jansen, Aderly Turek e Edilson Araújo, anexa aos Loteamentos Parque dos Pinheiros, Residencial Jardim Guarujá, Bairro Cara-Cará; e n.º 365/2024, do vereador Ede Pimentel, que denomina de Andressa de Fátima Nascimento a praça pública localizada na confluência das ruas Doralício Correia e Heládio Vidal Correia, Bairro Uvaranas.

Em segunda discussão, os parlamentares aprovaram os Projetos de Lei n.º 253/2024, do vereador Julio Kuller, que institui o “Programa Porteira Adentro”, como forma de apoio e incentivo aos pequenos produtores rurais; e n.º 282/2024, do vereador Léo Farmacêutico, que institui o Programa de Incentivo à Participação em Olimpiadas (PIPOC), com o objetivo de fomentar o interesse de alunos de escolas públicas e privadas por atividades científicas e tecnológicas.

Foram aprovados os Projetos de Lei n.º 342/2024, do vereador Filipe Chociai, que denomina de Pedro Chociai, a praça pública localizada entre as ruas Rodolfo Loderer e Joana Gorte, bairro Uvaranas; n.º 346/2024, do vereador Divo, que denomina de Sebastião Lemes Teixeira, a praça que fica entre as ruas Visconde dedSinimbú, Dr. Eugênio José Bocchi e Custódio Vaz, no Bairro Boa Vista; e n.º 360/2024, do vereador Izaias Salustiano, que denomina de Ezídio Roth a rotatória que liga a ruas Dr. Leopoldo Guimarães Cunha, Visconde do Rio Branco, Maria Rita Perpétuo da Cruz e Avenida dos Vereadores, Bairro Oficinas.