Marcelo Rangel e Marcus Borsato pedem reagendamento de oitiva da CEI do Lixo
A Comissão Especial de Investigação (CEI) que investiga o Contrato 189/2008 e seu 36° Aditivo, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo no município, convidou o deputado estadual, Marcelo Rangel (PSD), e o presidente da PGA, Marcus Vinicius Nadal Borsato, para oitiva nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). Contudo, ambos solicitaram reagendamento da participação, com data a ser confirmada nos próximos dias.
Presidente da CEI, o vereador Professor Careca (PV) destaca a importância dos depoimentos para a sequência das investigações. “Estamos em um momento da CEI que precisamos ouvir as pessoas diretamente ligadas ao contrato e seu 36° Aditivo. Entender os motivos que levaram à assinatura desse contrato, mas principalmente, compreender os motivos pelos quais esse aditivo não passou por processo de licitação e pela apreciação dos vereadores na Câmara, considerando que é um contrato bilionário e de extrema importância para a nossa cidade, já que regulamenta um serviço essencial, que é a coleta de lixo e a destinação final dos resíduos”, explicou o vereador.
Mudanças na Comissão
Na última quinta-feira (24), o vereador Fábio Silva (Republicanos) oficializou sua saída como membro e relator da Comissão. O vereador tinha assumido a relatoria da CEI a poucos dias, no lugar de Leandro Bianco, parceiro de legenda. Nos próximos dias um novo membro deverá ser definido para a continuidade das atividades.