Lei que trata do Prodesi deverá ter alteração
Ana Cláudia Gambassi
A Câmara de Vereadores recebeu, na sessão desta segunda-feira (15) a participação do secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, que apresentou dados e respondeu questionamentos dos parlamentares sobre o cenário de saúde na cidade, no enfrentamento da pandemia.
Durante a Ordem do Dia, foi aprovado em primeira discussão, Projeto de Lei 274/2020, do vereador Daniel Milla, que promove alteração na Lei n° 10.620 de 30/06/2011, que Institui o Programa de Desenvolvimento Industrial de Ponta Grossa - Prodesi e o Programa de Desenvolvimento das Indústrias de Confecções Têxteis - Prodict.
Em segunda discussão, em Regime de Urgência, foi aprovado o Projeto de Lei 17/2021, de autoria do Poder Executivo, que ratifica protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia de COVID-19, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.
Em segunda discussão, foram aprovados os Projetos de Lei 240/2020, do vereador Felipe Passos, que denomina de São Padre Pio, a Travessa n° 3 situada no trecho compreendido entre as ruas Paschoal Carlos Magno e Jacobe Zardo na Ronda; e o Projeto de Lei 265/2020, do vereador Florenal Silva, que concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Senhor Luiz Walter Zanon.
Na discussão do veto do Executivo à Lei 13.890, que dispõe sobre o apoio ao empreendedorismo feminino, a proposição foi retirada para vistas por um dia pela vereadora Josi do Coletivo.