Guaragi: Estradas rurais recebem manutenção

por luciane — publicado 19/06/2020 18h00, última modificação 19/06/2020 18h04
Por Lucas Franco

As obras fazem parte do pacote de solicitações feitas pelo Vereador Celso Cieslak (PRTB) junto ao Poder Executivo; cerca de 50km de estradas serão revitalizados

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através do setor de Infraestrutura Rural da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), deu início nesta quarta-feira (17) aos reparos das estradas do Guaragi. Os mais de 50km de vias que receberão manutenção fazem parte das solicitações do Vereador Celso Cieslak. O parlamentar trabalha pelas zonas rurais de Ponta Grossa desde 2017.
Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, o reparo dessas
estradas garante a qualidade no acesso para a zona urbana do município. Para ele, a manutenção também assegura um melhor escoamento da safra dos produtores agrícolas.
“O Guaragi concentra grandes, médios e pequenos produtores. Há produtores de leite, de aves e até os de hortifruti. (...) decidimos colocar duas máquinas motoniveladoras e um caminhão
no local para que as estradas sejam atendidas com mais rapidez e eficiência. A intenção é permitir que se tenha menos dificuldade de tráfego”, disse.
Outros trabalhos:
Além do Distrito do Guaragi, o Vereador Celso Cieslak também possui atuação na região da Vila Cipa, Vila Nova, Amália, Ibirapuera e Jardim Europa, além de outras localidades.

Por Lucas Franco
Com informações de ‘Blog do Doc’