GEORGE PEDE AUDIÊNCIA PARA OBRAS NA SOUZA NAVES

por luciane — publicado 06/05/2020 18h41, última modificação 06/05/2020 18h41
Juntamente com a Deputada Estadual Mabel Canto, protocolaram nesta manhã na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, em Curitiba o requerimento ao Sr. Secretário Sandro Alex Cruz de Oliveira.

O Vereador George Luiz de oliveira, presidente da Comissão Especial de Investigação em Prol da Avenida Souza Naves, esteve na manhã desta quarta-feira (06), juntamente com a Deputada Estadual Mabel Canto, protocolando na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, requerimento ao Sr. Secretário Sandro Alex Cruz de Oliveira, solicitando a realização de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para apresentação do Projeto, sobre a futura obra que será realizada na Avenida, atendendo ao Termo de Leniência firmado entre a CCR-RODONORTE e o Ministério Público Federal.

A CEI tem como objeto obter esclarecimentos dos projetos, sejam eles funcionais, básicos e/ou executivos desenvolvidos pela CCR-RODONORTE, aprovados ou em fase de aprovação pelo DER/PR, correspondentes às intervenções de melhorias a serem realizadas na Avenida Souza Naves, e apresenta em seu RELATÓRIO FINAL, a exigência de uma nova audiência pública, após a Pandemia. Visto que a primeira realizada no dia 12 de dezembro de 2019, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, contou com a presença massiva da população princesina, destacando-se os empresários que serão afetados pelas obras, bem como representantes de órgãos municipais – PROCON - e associações representativas – ACIPG e OAB – PONTA GROSSA, que ficaram sem respostas, por não haver o comparecimento de nenhum dos órgãos responsáveis convidados (DER, RODONORTE, SEC. INFRA INSTRUTURA).

Os fundamentos que motivaram o pedido decorrem de fatos que afetam diretamente os cidadãos do Município de Ponta Grossa, uma vez que há previsão de obras dentro do perímetro urbano da Rodovia BR-373 (Avenida Souza Naves), as quais foram planejadas e estão sendo executadas sem qualquer participação da população princesina, muito menos há comprovação pelos envolvidos de que tais obras não impactarão a vizinhança e que está sendo respeitado o Plano Diretor do Município.

O vereador manifesta o seu apoio a qualquer ação que vise melhorias no sistema viário, esclarece que em momento algum se opõe que o progresso, desenvolvimento, melhoria e aprimoramento seja realizado no Município, sendo um grande incentivador para que Ponta Grossa continue em franca expansão e crescimento, mas sempre atento e diligente para que todos os munícipes tenham seus direitos respeitados e sejam beneficiados pelas realizações na cidade, jamais prejudicados.

Antonio Carlos Schafranski
Antonio Carlos Schafranski disse:
07/05/2020 09h37
Por favor, verificar também os custos previstos para o "total" das obras, que no padrão princesino corre o risco de ser muito superior ao necessário.
Comentários foram desativados.