Florenal homenageia PRF

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 25/06/2020 17h35, última modificação 25/06/2020 17h36
Moção de Aplauso destaca recorde de apreensão de drogas pela Polícia Rodoviária Federal

Na sessão desta quarta-feira (24) foi realizada a entrega da Moção de Aplauso nº 74/20, de autoria do Vereador Florenal Silva,  aos representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fiscalizam nossas estradas prevenindo e interceptando drogas de organizações criminosas.

O recorde de apreensão, no ano de 2019 até a presente data, "contribui para preservar a segurança das famílias, evitando que tais produtos ilícitos caiam nas mãos dos nossos jovens", comentou Florenal. Esse trabalho se dá principalmente pela constante inovação nos meios de abordagem e na integração da PRF com a sociedade.

"Estamos sempre ouvindo críticas e inovando nossos métodos para que cada vez mais tenhamos mais eficiência em nosso trabalho. A cada apreensão é um ganho no combate ao crime organizado", destacou o inspetor Marco Aurélio Santos.

Só no ano de 2019 foram apreendidas 2.660 kg de maconha, 461 kg de cocaína. Enquanto que neste ano já contam a apreensão de 68.157 kg de cocaína e 1.958,67 kg de maconha, além de 18 pessoas detidas por Tráfico de Entorpecente.

"Ponta Grossa é o maior entroncamento rodoferroviário do sul do Brasil, com essa constante fiscalização da PRF, conseguimos impedir que as drogas cheguem a outras cidades. É importante destacar o trabalho deles", enfatizou o vereador.