CMPG promulga três novas Leis em Ponta Grossa

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 25/02/2025 16h05, última modificação 25/02/2025 16h07
Procedimento acontece após derrubada de vetos do Executivo e faz com que leis passem a vigorar na cidade

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) promulgou, na segunda-feira (24), três novas leis que passam a vigorar no município. O conteúdo das novas legislações vai desde a criação de dossiês para monitorar contratos de terceirização, até a Lei que prevê condições para anistia, isenção fiscal e remissão de créditos tributários para entidades religiosas instaladas no município.

Dossiê de contratos com terceirizadas

Os vereadores, através da Lei 15.331, criaram o Dossiê dos Aditivos Municipais. O texto prevê que o Executivo deverá disponibilizar um espaço em seu site oficial, onde todas as informações relacionadas a contratos terceirizados deverão ser disponibilizadas. O portal deverá discriminar quais serviços da Prefeitura estão sob regime de terceirização e a quantidade de trabalhadores empregados neles.

Isenção fiscal, Anistia e Remissão Fiscal para entidades religiosas

A Lei 15.332, promulgada pelo Legislativo, estabelece condições para o perdão de dívidas de igrejas e templos religiosos junto ao município. Sendo assim, todos os créditos tributários inscritos na dívida ativa do município, mesmo que estejam em fase de execução fiscal ajuizada, serão anistiados.

Normas para o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos Direto do Agricultor Familiar

Outra Lei promulgada pelo Legislativo foi a 15.333, que estabelece regras para o Programa de Aquisição de Alimentos Direto do Agricultor Familiar. O projeto de venda descrito na Lei prevê que o Executivo pode aumentar em até 100% o valor do contrato a depender do cumprimento das metas estipuladas no prazo de dois anos.