Câmara terá CEI sobre a Saúde no município
Ana Cláudia Gambassi
Os parlamentares aprovaram, nesta segunda-feira (27/09), em primeira discussão, o Projeto de Lei 81/2021, do Poder Executivo, que autoriza a anuir no negócio jurídico de alienação do imóvel objeto da matrícula nº 47.205, do 2º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Ponta Grossa
Foi aprovado o Projeto de Lei 158/2021, do vereador Júlio Kuller, que denomina de João Osório Miranda a Rua 13, do Residencial Jardim Royal, bairro Neves.
Em segunda discussão, aprovaram o Projeto de Lei 255/2020, do vereador Felipe Passos, que dispõe sobre a criação, através de convênios, do aplicativo “PG Materna”.
Foi aprovado o Projeto de Lei 109/2021, do vereador Júlio Kuller, que denomina de Travessa dos Severos a Travessa situada entra a R. Cornélio Procópio e a R. Astorga, Bairro Nova Rússia.
Também de autoria do vereador Júlio Kuller, o plenário aprovou o Projeto de Lei 143/2021, que autoriza o Poder Executivo a inserir no fim da fila de vacinação aquele que recusa o imunizante por conta do laboratório de origem.
Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 203/2021 e 204/2021, ambos do Poder Executivo, que declaram a Utilidade Pública da Associação de Pais e Mestres das Escolas Municipais Professora Glacy Carmargo Sêcco - Educação Infantil e Ensino Fundamental e Centro Municipal de Educação Infantil Maria Sirlei Machado, respectivamente.
Em discussão única, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo 03/2021, de autoria da Mesa Executiva, que autoriza a Prefeita Municipal, Elizabeth Silveira Schmidt, a se ausentar do País.
A Comissão Especial de Investigação (CEI) da Saúde definiu os integrantes: Filipe Chociai (PV), Jairton da Farmácia (DEM), Ede Pimentel (PSB), Joce Canto (PSC) e Divo (PSD).
O vereador Júlio Kuller (MDB) foi indicado para completar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte coletivo.