Câmara terá ação pelo Julho Cinza

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 22/07/2020 11h14, última modificação 22/07/2020 11h14
Campanha propõe a realização de ações de conscientização sobre prevenção a incêndio

Para marcar o Julho Cinza, acontece hoje, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, logo no início da Sessão Ordinária, uma palestra sobre prevenção de incêndio com o Major André Lopes, do 2º Grupamento de Bombeiros.

O Julho Cinza - Mês de Prevenção e Combate a Incêndio foi instituído pela Lei Municipal no. 13.111/2018. O projeto, que deu origem à Lei, é de autoria do vereador Celso Cieslak e tem por objetivo a realização de campanhas de conscientização sobre o tema.

As ações previstas na lei incluem palestras nas escolas sobre como proceder em caso de incêndio, a serem ministradas por profissionais da área ou do Corpo de Bombeiros, inclusive esclarecendo o funcionamento da Norma Regulamentadora n° 23-NR23, que dispõe sobre a proteção contra incêndios.