Câmara recebeu palestra sobre prevenção e combate a incêndio
Por Ciriane Shaniuk (Estagiária de Jornalismo da Assessoria de Imprensa)
No início da sessão ordinária desta quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Ponta Grossa recebeu uma palestra sobre prevenção de incêndio com o Major André Lopes, do 2° Grupamento de bombeiros. A ação faz parte do Julho Cinza – Mês de Prevenção e Combate a Incêndio, que foi instituída em 2018 pelo Projeto de Lei n° 026/2018, de autoria do vereador Celso Cieslak.
Ordem do dia
Em primeira discussão em regime de urgência, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n° 158/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Executivo a abrir um crédito adicional especial no valor de R$ 700 mil, ordenando recursos junto ao orçamento vigente da Fundação Municipal de Saúde.
Já em primeira discussão foram aprovados três projetos. O Projeto de Lei n° 39/2020, de autoria do vereador Pastor Ezequiel. que concede o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Pastor Éberson Gracino.
Projeto de Lei n° 114/2020, de autoria do vereador Mingo Menezes, que denomina de Edison Zurbaran Paranaense Bastos, a Rua “2”, do Loteamento Eco Park Pilão De Pedra, no bairro Neves, em Ponta Grossa.
E o Projeto de Lei n° 122/2020, de autoria do vereador Maurício Silva, que denomina de José De Almeida, a Rua “C”, do Loteamento Campo Real, em Ponta Grossa.
Em segunda discussão foi aprovado o Projeto de Lei n° 397/2017, de autoria do vereador Felipe Passos, que estabelece diretrizes para “Infância sem Pornografia no âmbito do Município de Ponta Grossa”.
E também o Projeto de Lei n° 117/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Executivo a promover composição amigável com Acylino Luiz Chemin & Cia Ltda ME, para fins de indenização por desapropriação amigável objeto do Decreto n° 14.630/2018.