Câmara Municipal prorroga votação de ideologia de gênero
Por Ciriane Shaniuk (Estagiária de Jornalismo da Assessora de Imprensa)
Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (02) foi discutido em Regime Especial o Projeto de Emenda a Lei Orgânica n° 4/2018, de autoria do vereador Vinícius Camargo e outros, o projeto trata da aplicação da ideologia de gênero nas escolas. Á pedido do vereador Jorge da Farmácia e com 14 votos favoráveis o projeto saiu para 15 dias de vistas.
Outro projeto que teve pedido de vistas aprovado foi o Projeto de Lei n° 436/2019, de autoria do Poder Executivo. O projeto entra na ordem do dia da próxima sessão ordinária.
Os projetos aprovados em primeira discussão na sessão ordinária foram:
Projeto de Lei Ordinária nº 415/2019, de autoria do Poder Executivo, que promove a doação de imóvel localizado em área anexa ao Parque Ecotecnológico Sérgio Escorsim ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), para que seja instalada uma unidade na cidade.
Projeto de Lei nº 232/2019, de autoria do vereador Vinícius Camargo, que denomina de Rene Ramos, a Rua n°08 do Loteamento Jardim Imperial, no Bairro Cará Cará, nesta cidade.
Projeto de Lei nº 261/2019, de autoria do vereador Felipe Passos, que institui no âmbito do Município de Ponta Grossa, o Projeto Parlamento Universitário.
Projeto de Lei nº 298/2019, de autoria do vereador Rogério Mioduski, que denomina de José Geraldo Jubat, a via pública municipal que menciona.
Projeto de Lei Ordinária nº 416/2019, de autoria do vereador Magno Zanellato, que declara a utilidade pública a Associação União PG Social.