Câmara aprova transporte para atletas em competições fora de PG

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 26/02/2025 16h31, última modificação 26/02/2025 16h31
Incentivo contempla atletas amadores, profissionais e equipes esportivas

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, em 1ª discussão, com 18 votos favoráveis, nesta quarta-feira, o Projeto de Lei n° 221/2024, de autoria do vereador Geraldo Stocco (PV), alterando a Lei n° 13.993/2021, que institui o Projeto Prata da Casa.

De acordo com o PL, fica alterado o art. 3°, parágrafo 2°, que obriga o Poder Executivo a prestar auxílio com transporte rodoviário e aéreo para atletas amadores, profissionais e equipes esportivas, que estejam participando de eventos esportivos oficiais promovidos por federações ou ligas esportivas, outros órgãos públicos ou privados, representando o município de Ponta Grossa.  

O autor do projeto, Geraldo Stocco (PV) destaca que muitos atletas ou equipes deixam de participar de eventos esportivos por não terem condições de arcar com os custos do transporte. “Nosso mandato vem recebendo essa demanda por parte dos atletas ao longo dos últimos anos. A partir desse projeto, nossa cidade terá cada vez mais atletas de alto rendimento carregando a nossa bandeira por várias cidades, estados e países”, diz.  

Atualmente, o Projeto Prata da Casa já presta auxílio financeiro aos atletas de alto rendimento que estejam representando o município em competições esportivas, porém, esse auxílio não contempla o transporte dos mesmos a outros municípios, estados ou países, portanto, com a alteração da lei, o município passa a oferecer esse auxílio.