Câmara aprova projeto que torna produtos óticos essenciais em PG

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 12/08/2020 17h35, última modificação 12/08/2020 17h35
PL é de autoria de diversos vereadores e torna produtos de saúde óticos essenciais em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais

Por Ciriane Shaniuk (Estagiária de Jornalismo da Assessoria de Imprensa)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (12), foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei n° 154/2020, de autoria de diversos vereadores, que reconhece a produção, armazenagem, distribuição, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde óticos como essenciais para a população em estabelecimentos prestadores de serviços destinados à essa finalidade, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

Projeto de Lei n° 027/2020, de autoria do vereador Daniel Milla, que altera a Lei n° 13.651, de 21/01/2020. O projeto tem por finalidade permitir que pais ou responsáveis possam, se assim desejar, acompanhar durante o trajeto, de modo a dar maior conforto e segurança aos usuários de transporte.

Projeto de Lei n° 121/2020, de autoria do vereador Maurício Silva, que denomina de Bárbara Betim Barbosa, a Rua ‘R”, do Loteamento Campo Real, em Ponta Grossa.

Projeto de Lei n° 142/2020, de autoria do vereador Daniel Milla, que denomina de Antonio Fernandes Correia Neto, a Rua situada na Vila Tavares, no trecho compreendido entre a estrada Eduardo Burgardt, a 210 metros da Rua Augusto Kanask até o seu fim, em Ponta Grossa.

E também o Projeto de Lei n° 164/2020, de autoria do Poder Executivo, que declara a Utilidade Pública da Associação de Pais e Funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Janice Gonçalves Oliveira.

Já em segunda discussão foi aprovado com 16 votos favoráveis a quatro contrários o Projeto de Lei n° 150/2020, de autoria do Poder Executivo, que inclui imóveis no perímetro urbano do Município de Ponta Grossa

Foram aprovados também o Projeto de Lei n° 163/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei n° 8.432, de 29/12/2005. O projeto atende a solicitação da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), promovendo ajustes formais na sua estrutura administrativa.

Projeto de Lei n° 165/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei n° 13.345, de 03/12/2018. O presente projeto atende a solicitação da Fundação Municipal de Saúde e tem o objetivo de promover adequações formais ao quadro de funções gratificadas do órgão, através da transferência de 01 (uma) função gratificada de Supervisor Administrativo III, FG-14, da Gerência Administrativa do Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, para a Gerência de Laboratório, da Fundação Municipal de Saúde.

E o Projeto de Lei n° 181/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera as Leis n°s 10.885, de 23/12/2011 e 13.345, de 03/12/2018. O projeto atende a solicitação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e tem o objetivo de promover adequações ao quadro de funções gratificadas do órgão, em procedimento decorrente de reestruturação interna visando dar atendimento às atividades da Fundação.