Câmara aprova projeto de testes do Covid-19 para profissionais da saúde
Por Ciriane Shaniuk (Estagiária de Jornalismo da Assessoria de Imprensa)
Na sessão ordinária desta segunda-feira (06), foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei n° 86/2020, de autoria do vereador Jorge da Farmácia, que determina a prioridade para testes do Covid-19 para os profissionais ligados ao Sistema de Saúde Pública e Privado, Clínicas e/ou Hospitais públicos e privados.
Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 17/2020, de autoria do vereador Vinícius Camargo, que concede o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao senhor João Antônio Alves Ribeiro.
O Veto à Lei 13.723, do Projeto de Lei n° 441/2019, que denomina as vias públicas municipais situadas no Loteamento Herculano Torres Cruz e na Vila Uvaranas, no Bairro de Uvaranas teve pedido de um dia de vistas pelo vereador Valtão.
Com 14 votos favoráveis e sete contrários foi mantido o parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação ao Projeto de Lei n° 128/2020, que torna obrigatória a instalação gratuita de recipientes contendo álcool gel antisséptico no interior dos veículos de transporte público coletivo e nas dependências do terminal urbano municipal, dessa forma, o projeto foi arquivado.
Em segunda discussão foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 57/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a promover integralização de capital social da Companhia Pontagrossense de Serviços - CPS, no valor de seis milhões de reais.
E também, o Projeto de Lei Ordinária nº 81/2020, de autoria do vereador Divo, que denomina de José Burgath, a travessa sem denominação entre as Ruas João Ribeiro e Rua Luiz Guimarães, na Vila Claudionora, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa.