Câmara aprova projeto de testes do Covid-19 para profissionais da saúde

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 06/07/2020 17h51, última modificação 06/07/2020 17h51
PL de autoria do vereador Jorge da Farmácia determina prioridade dos testes para os profissionais da linha de frente

Por Ciriane Shaniuk (Estagiária de Jornalismo da Assessoria de Imprensa)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (06), foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei n° 86/2020, de autoria do vereador Jorge da Farmácia, que determina a prioridade para testes do Covid-19 para os profissionais ligados ao Sistema de Saúde Pública e Privado, Clínicas e/ou Hospitais públicos e privados.

Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 17/2020, de autoria do vereador Vinícius Camargo, que concede o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao senhor João Antônio Alves Ribeiro.

O Veto à Lei 13.723, do Projeto de Lei n° 441/2019, que denomina as vias públicas municipais situadas no Loteamento Herculano Torres Cruz e na Vila Uvaranas, no Bairro de Uvaranas teve pedido de um dia de vistas pelo vereador Valtão.

Com 14 votos favoráveis e sete contrários foi mantido o parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação ao Projeto de Lei n° 128/2020, que torna obrigatória a instalação gratuita de recipientes contendo álcool gel antisséptico no interior dos veículos de transporte público coletivo e nas dependências do terminal urbano municipal, dessa forma, o projeto foi arquivado.

Em segunda discussão foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 57/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a promover integralização de capital social da Companhia Pontagrossense de Serviços - CPS, no valor de seis milhões de reais.

E também, o Projeto de Lei Ordinária nº 81/2020, de autoria do vereador Divo, que denomina de José Burgath, a travessa sem denominação entre as Ruas João Ribeiro e Rua Luiz Guimarães, na Vila Claudionora, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa.