Abertas inscrições para eleição da Mesa Executiva da Câmara

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 28/12/2020 16h23, última modificação 28/12/2020 16h23
Candidatos tem até a meia-noite do dia 29 para se inscrever aos cargos da Mesa

Abriu nesta segunda-feira (28), às 12h30, o prazo para inscrições das candidaturas aos cargos da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa para os dois primeiros anos da próxima Legislatura. São cinco cargos que compõe a Mesa: presidente, vice-presidente, primeiro, segundo e terceiro secretários. O prazo segue até à meia-noite desta terça-feira.

A Legislatura 2021-2024 será instalada mo dia 1o. de janeiro de 2021, em Sessão Solene, que inicia às 14 horas. O cerimonial inicia com a instalação da 18a. Legislatura, seguida da posse dos vereadores eleitos. Em seguida, a Câmara empossa a prefeita Elisabeth Schmidt e o vice-prefeito Capitão Saulo.

Como todas as demais sessões da Câmara Municipal, a Sessão de Posse também é pública, entretanto, este ano, em função das regras de distanciamento social para a prevenção da Covid-19, a solenidade terá público restrito.

A partir das 16 horas, os vereadores empossados estão convocados para a eleição da Mesa Executiva, que será no plenário da Câmara, no Paço da Liberdade.